Receitas - Tortas Salgadas - Torta de frango gelada

Arroz
Aves
Bacalhau
Bebidas Sucos
Biscoitos Bolachas
Bolos Tortas Doces
Carnes
Diet Light
Entradas
Glacês
Lanches Sanduíches
Massas
Microondas
Molhos
Pães
Peixes
Receitas Rápidas
Saladas
Salgados
Sobremesas Doces
Sopas Caldos
Sorvetes
Tortas Salgadas
Vegetarianas Cua.
Reaproveitamento
Internacionais
Natal Fim de Ano
Receitas para Regime
Culinária Mineira
Dicas & Utilidades
HOME


Torta de frango gelada

Ingredientes
1 colher (sopa) de massa de tomate
1 colher (sopa) de maionese
1 quilo de peito de frango
1 copo pequeno de azeitona verde
3 a 4 pacotes de pão de forma
1 tablete de caldo de galinha
1 pacotinho de queijo ralado
Sal, pimenta e tempero a gosto
1 copo de requeijão
6 tomates médios
3 cebolas


Cozinhar o frango (utilizar tempero a seu gosto). Enquanto isso vá tirando os caroços das azeitonas. Depois que o frango estiver cozido, retirar os ossos e moa os pedaços junto com as azeitonas (pode-se utilizar qualquer aparelho doméstico de moer, elétrico ou não).

Molho vermelho:
Pode-se utilizar qualquer tipo de preparo para o molho vermelho. Cortar os tomates e as cebolas em pequenos pedaços e depois bater no liquidificador com um pouco de água e 1 colher (sopa) de massa de tomate. Colocar uma panela no fogo com um pouco de óleo e o tempero a gosto para refogar o molho. Quando estiver dourando o tempero, despejar o molho cuidadosamente na panela. Enquanto o molho vai fervendo, colocar o tablete de caldo de galinha ou outros temperos a seu gosto, como preferir. Depois de fervido, deixar o molho engrossar em fogo brando.

Fazendo o patê de frango:
Depois que o molho estiver pronto, colocar numa outra panela o frango moído com as azeitonas. Deixar o fogo brando e vá adicionando o molho vermelho até dar uma consistência de patê. Deixar ferver mais uma vez.

Preparando a torta:
Remover as bordas dos pães de forma. Untar um tabuleiro grande com a maionese. Os pães serão colocados em camadas. Colocar a primeira camada e depois cobrir com bastante patê, siga esse procedimento até atingir o topo. A camada superior, não leva patê. Cobrir com o requeijão, espalhando-o por igual. Depois, utilizando os pontos dos dedos, e só espalhar o queijo ralado por cima. (pode-se utilizar qualquer tipo de queijo ralado, vai do gosto de cada um). Deixar o tabuleiro na geladeira por algumas horas para o patê entranhar nos pães e dar firmeza à torta.


2737427374">

HOSPEDAGEM - SERVIDOR DEDICADO - HOSPEDAGEM DE SITES - REGISTRO DE DOMÍNIO - PROVEDOR - DATA CENTER